sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DIY- Paleta de batons !

Olááááááááá gentee !!!

Primeira vez que o blog vai ter um DIY !!! ÊÊÊÊÊÊÊÊ

Então gente, como vocês viram no título vai ser um "Faça você mesma" para fazer uma paleta de batom !!

Não vai ter fotos porque o celular está ruim e também estou tendo problemas para passar as fotos para o computador. Então vou pegar imagens da net e vou dar os créditos no final !

Eu vi esse DIY no canal da Alê Castro, a KamaleoaH !! Ela é demaaaais.

E quando vi que dava para fazer esse DIY eu comprei o material que restava e no mesmo dia que eu comprei, eu fiz !! É bem fácil e prático de fazer..

Gente, vou falar um pouco sobre esse DIY...

Para quem é maquiadora profissional, essa dica é bem legal e de muita ajuda !
Pessoal, com essa dica, vocês podem levar até vários batons(depende da quantidade de espaços que a sua paletinha vai ter) em um único lugar e tudo junto !! Mas enfim gente, se você for uma maquiadora profissional ou não, essa dica é bem útil.

Para quem é maquiadora profissional, você diminui a quantidade de batons na sua case de makes.
E para você que não é maquiadora profissional e gosta de ter uma variedade de batons dentro da sua bolsa também vai diminuir a quantidade e você não vai ficar perdida procurando o batom que nem uma doida dentro da bolsa que está cheia de coisas rsrsrs..

Vamos lá gente .. Porque senão vou ficar falando aqui até não poder mais .. hahaha'

Você vão precisar de:

- Um porta comprimidos
- A quantidade de batons igual a dos espaços da paleta. (Ex: 6 espaços, 6 batons)
- Papel higiênico
- 1 Colher de chá
- Cotonete


Como fazer:

1º Passo: Vocês vão pegar o batom e tirar aquele papelzinho que fica na parte debaixo do batom(aquele que diz o nome ou número do batom) e colar na parte debaixo de um espaço que você vai colocar o batom(assim vocês vão saber qual batom é qual). Depois que vocês fizerem isso, vocês vão pegar o batom e abrir ele até o final, e vão pegar a colher e quebrar a bala do batom(para quem ama batom essa parte é de doer o coração rsrsrs) e colocar no espaço que você colocou o papelzinho de identificação e como sobra muito batom ainda, vocês vão pegar o cotonete e tirar o resto do batom que ficou. E vão fazer esse processo com todos os batons.

OBS: Quando vocês terminarem de quebrar a bala de cada batom, peguem o papel higiênico e limpem a colher e façam todo o processo.

2º Passo; Depois que vocês fizerem todo o processo anterior, vocês vão na cozinha e colocar a paleta no microondas por 1 minuto e com as tampinhas abertas, na hora de tirar, peguem com cuidado, pois fica beeem quente. Os batons precisam ficar líquidos como se fossem água, se não ficar coloquem mais 30 segundos. Depois que vocês tirarem a paleta, vocês vão pegar mais um pedaço de papel higiênico e limpar as sujeiras que ficarem do lado. Depois deixem secar por 30 minutos e está pronto !!!

OBS: As balas dos batons precisam estar grandes, porque se estiverem pequenas não vai derreter até ficar líquida, e vai ficar ruim .. Então só balas grandes !!!


Galerinha, a paletinha que eu comprei tem 6 espaços, mas se vocês forem comprar, procurem que tenham 7 espaços, porque aí fica um batom para cada dia da semana !!!

Porta comprimidos/ Créditos da foto: www.tucanogold.com.br

Resultado de imagem para porta comprimidos

Link da KamaleoaH (blog): blogdakamaleoah.com/
Link da KamaleoaH (canal youtube): www.youtube.com/user/blogdakamaleoah

É isso gentee !! O post ficou grande, mas fiz com carinho e o mais detalhado possível !!

Um beijo e fiquem com Deus !!!

By: Isa :)






Um comentário:

  1. Amei a dica, vou testa aqui e se der certo gravo um vídeo repassando a a dica, com devidos créditos !
    Como dito lá no grupo, vai #visitaojurodepesjuntos .
    Blog Juro de Pés Juntos

    ResponderExcluir